Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Preppy style
















Antes de começar o post tenho que me declarar Gossip-Girl-Dependente, e por isso surgiu este post de uma tendência do momento que é o preppy style.

Preppy é uma abreviação pra “preparatório”, que nos remete aos estudantes de escolas preparatórias e secundárias que desejam ingressar em universidades de grande prestígio. Com o tempo, esses estudantes foram ficando cada vez mais parecidos e o termo passou a servir para identificação desses jovens que, em geral, são reconhecidos pela maneira clássica (e que classe!) de se vestir.

Tempos depois, Preppy passou a ser também usado pejorativamente pra identificar os estudantes mais populares ( moradores do Upper East Side como Blair Waldorf da série Gossip Girl) da escola.

Na série Gossip Girl principalmente na primeira e segunda temporada vemos um fashion show real em que as personagens ditam esta tendência preppy (Blair waldorf – Leighton Meester, Serena Van Der Woodsen – Blake Lively, Jenny Humphrey – Taylor Momsen. Sendo o casal de protagonistas (Blair Waldorf e Chuck Bass) um ícone deste estilo.

Os elementos que melhor o caracterizam são os casacos desportivos, malhas com gola em  v abertas, camisas, gravatas e saias de pregas.
Podemos ver esta tendência em colecções das marcas Lacoste, Burberry ou Tommy Hilfiger.

Para apostar no estilo Preppy, invistam em peças que ajudam a compor o outfit, como cardigãs clássicos, trenchcoat, camisas, sobreposições de camisas com cardigãs, blazers em tons neutros ou vermelhos, estampados xadrez, saias pregueadas, camisas ás riscas, saia lápis, lenços, gravatas e para os pés, oxfors, mocassins ou sabrinas. Para ajudar a compor o estilo, também se pode usar peças ousadas que remetam as decadas de 40 e 50, por exemplo saias godês, oxfords, malhas e o estilo navy.
As cores típicas do estilo são o azul marinho, vermelho, cinza, bege, branco e preto.

Inspirem-se com as imagens que vos deixo da série Gossip Girl e de imagens do LookBook e de celebridades que já se inspiraram neste look.




Love, i

Sem comentários:

Enviar um comentário