Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Birkin da Hermés



Jane Birkin




Birkin



Birkin $64,800








Blanco 39,99€


Blanco 39,99€



Eu adoro a Jane Birkin, acho que ela foi uma das mulheres mais bonitas e fantásticas da sua geração. Não foi à toa que ela foi a musa inspiradora da mala mais desejada do mundo da moda para as mulheres que sempre gostaram de clássicos, a Birkin, da Hermés.

Relembrando um bocadinho da história sabe-se que foi em 1984 quando a actriz inglesa Jane Birkin viajava ao lado de Jean-Louis Dumas, herdeiro e então presidente da Hermès, num voo entre Paris e Londres que Jane reclamou que não existia no mercado uma mala grande e prática o suficiente para a vida da mulher moderna. Meses mais tarde surgiria a Birkin, baseada em um modelo original do fim do século XIX, o mesmo que deu origem à bolsa Kelly.

Uma Birkin custa pelo menos 5,5 mil euros. Apenas cinco exemplares são feitos por semana e um único artesão leva 25 horas para construir o modelo, que deve apresentar duas alças, fecho com logotipo gravado, cadeado, correia de couro horizontal e tachas na base. O tipo de couro e a cor têm impacto no preço. Laranja, o tom símbolo da casa Hermés, é um fetiche.

Actualmente as malas mais caras da marca são em pele de crocodilo, que eles próprios criam na sua quinta na Australia, diamantes e ouro. Sem dúvida uma tentação

Reza a lenda que Victoria Beckham, como verdadeira “it woman” que é, tem cerca de 100 modelos diferentes da super-poderosa bolsa Hermès no seu closet.O sonho de qualquer uma de nós..

Mas para quem não é uma Victoria Beckham mas é apaixonada por este modelo, pode sempre optar pelos modelos inspirados na Birkin que já existem em lojas fast fashion por todo o lado, de várias cores e vários tamanhos. É claro que não é mesma coisa mas é bem mais acessível.


Love, i

1 comentário: