Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

M de música - Feist









Feist é a menina que hoje dá música aos meus ouvidos. Actou ontem em Lisboa com sala cheia mas quem não quiser perder a apresentação do álbum “Metals" tem hoje uma segunda oportunidade no Coliseu do Porto. A primeira parte dos dois concertos é a responsabilidade do cantor irlandês, Fionn Regan.
Este ábum já tem lugar cativo no meu meu iPod.  Bastante diferente dos anteriores, mais denso mas mais intimista. Gosto muito.


História da História
Leslie Feist é Canadiana e começou por se tornar conhecida quando integrou os Broken Social Scene, o conhecido colectivo indie canadiano seguindo-se depois numa carreira a solo.
O sucesso de "Let it Die" (2004), o segundo CD onde interpretava originais e alguns covers, catapultou-a para o reconhecimento internacional, cimentado com "Open Season" (2006) e "The Reminder" (2007), este último valendo-lhe quatro nomeações para os Grammys e de onde provém a sua música de maior sucesso "1234". O seu mais recente trabalho editado em 2010 é "Metals" e detentor das músicas que mais gosto da cantora.



Sem comentários:

Enviar um comentário